sexta-feira, 5 de abril de 2013

DOSSIE- ERA DAS REVOLUÇÕES

A revolução francesa de 1830 foi feita pela burguesia e pelos proletariados, unidos por uma causa,a liberdade .
Eles conseguiram acabar com a monarquia ,redefinindo o sistema francês e implantando as industrias  no pais, sendo os burgueses os donos das fabricas e os proletariados os empregados,mas,enquanto os burgueses usufruir de muito dinheiro,os proletariados ficava na pobreza,sendo eles os responsáveis pelo lucro dos patroes.
Em 1848,esse abuso teve um bom fim.
Com uma nova revolução,mas nessa nova revolta,os participantes foram os mais pobre,que queriam dar o troco derrubar a burguesia.

FELIPE PINHEIROS

A era das revoluções ocorreu entre os anos de 1789 a 1848.
A revolução industrial na Inglaterra e a revolução francesa,abriram as portas para as ciências,a filosofia,a arte e religião. Apesar das revoluções não conseguiram resolver os impasses criados pelas fortes contradições sociais.

THIAGO ROCHA

A era das revoluções teve como as revolutos mais importantes o:iluminismo, revolução francesa, revolução industrial, revolução napoleônica,primavera dos povos.
Essas revoluções contribuíram para que o mundo se torna-se o que se tornou consideravelmente.
Muitas dessas revoluções aconteciam entre lutas de classes,burgueses que eram os rico donos de fabricas e outro era os pobres que eram obrigados a trabalhar para os donos de fabricas para sustentar suas famílias.
Muitos motivos de revoluções eram por causa das desigualdades sociais.

CAIO PEREIRA

Na época das revoluções Karl Marx desenvolveu a teoria da mais-valia,que fala sobre os baixos salários recebida pelos trabalhadores,em relação ao valor dos produtos na hora da venda,isso ocorria pois os donos das industrias estavam só preocupado com o lucro final.Com isso muitas revoltas dos proletariados foram desencadeadas  Nessa época foi caracterizada uma grande desigualdade social,pois os burgueses donos de industrias tinham muito dinheiro e os operários tinham muito pouco.

CAIO MALATESTA


Nenhum comentário:

Postar um comentário