segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Tema documentário

Podemos acabar com a violência no futebol ou deixaremos a violência acabar com ele? 



A atividade mais antiga que se assemelha ao futebol moderno da qual se tem conhecimento data dos séculos III e II a.C. O futebol  é então considerado o esporte mais popular do mundo, traz consigo uma enorme bagagem histórica construída tão somente por seres humanos.   
Por ser um assunto muito abrangente, vamos explorar o trabalho com um “olhar sociológico” no futebol brasileiro; comparar o presente com o passado principalmente no que diz respeito aos torcedores, a construção do futebol.
As notícias atualmente não são boas... Quase em todas as partidas a violência está presente. Segundo o jornal online “lancenet”, atualizado no dia 31/08/2013 – 9:05 São Paulo (SP), a violência ligada ao futebol já matou 13 pessoas em 2013. O número de mortes nesse contexto é assustador.
Nosso trabalho tem como objetivo responder as seguintes questões:
Os estádios estão sendo transformados em palcos de guerra? A rivalidade entre os times já virou preconceito?  O fanatismo está virando doença? A violência nos estádios gera violência lá fora? A copa do mundo 2014 com sede no Brasil ajudará ou piorará a situação? Será que a história do futebol vai acabar bem? 


Amanda Camargo n 01
Isabela Ferreira n 12
Maria Luiza Arias n 20
Rafaella Afonso n 26

Nenhum comentário:

Postar um comentário