sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Czarismo Russo

  Czarismo foi um sistema político que prevaleceu na Rússia desde 1547 até a revolução de 1917. Czar era o título que se dava ao Imperador Russo.
  O czarismo foi um regime bastante semelhante ao absolutismo, ou seja, o governo russo não fornecia as mínimas condições necessárias para o estabelecimento das indústrias, fazendo com que a economia se tornasse atrasada. O czarismo tinha sua economia nacional bastante parecida com o feudalismo, focado mais na agropecuária, e na classes dos camponeses.
  As pressões com esse tipo de sistema politico não demoraram muito a acontecer, e logo o czar Nicolau II, transformou o país em uma monarquia constitucional, incluindo um parlamento. Com a entrada da Rússia nos conflitos da Primeira Guerra Mundial, no ano de 1914, foram um dos últimos conflitos de poder do czar e a população russa.

Czar Nicolau II

                                

  Czar Nicolau II foi o último imperador da Rússia que pertencia a dinastia Romanov. Seu reinado durou de 1 de novembro de 1894 até 15 de março de 1917 (data de sua abdicação). Seu reinado foi marcado pelo aumento da crise econômica na Rússia; crise militar; Domingo Sangrento em 1905: massacre de manifestantes em São Petersburgo e pela entrada da Rússia na Primeira Guerra Mundial. Foi também rei da Polônia e grão-duque da Finlândia. Seu Reinado terminou com a Revolução Russa de 1917, quando foi executado, junto com membros de sua família, pelos bolcheviques no porão de sua residência.

Luana Parra nº17

Nenhum comentário:

Postar um comentário